28.1.08

Chefia da Capitania dos Portos
acusada de peculato de uso


De acordo com o Comissariado contra a Corrupção (CCAC), uma chefia da Capitania dos Portos está envolvida num caso suspeito de peculato de uso. O caso foi encaminhado para o Ministério Público na passada sexta-feira, e a investigação do CCAC seguiu-se a uma denúncia de um cidadão. A chefia em causa era responsável pelo centro de reparação de automóveis da Capitania dos Portos, na qual se faz a inspecção, manutenção e reparação dos veículos do Governo.
Numa nota difundida entre os órgãos de comunicação social, o CCAC informa que a pessoa suspeita terá emprestado, sem autorização e aproveitando-se das suas funções, equipamentos e ferramentas do serviço para uso de uma oficina de reparação de automóveis. No decorrer da investigação, foi confessado o facto de se ter destinado - sem autorização - bens públicos para uso em actividade privada de terceiro, informa-se ainda.
O CCAC suspeita que, entre 2005 e 2007, a chefia do centro tenha emprestado à oficina privada , sem autorização e repetidamente, ferramentas de manutenção e reparação de equipamentos de inspecção de automóveis.

Edições Anteriores

Arquivo

DIRECTOR Paulo Reis REDACÇÃO Isabel Castro, Rui Cid, João Paulo Meneses (Portugal); COLABORADORES Cristina Lobo; Paulo A. Azevedo; Luciana Leitão; Vítor Rebelo DESIGN Inês de Campos Alves PAGINAÇÃO José Figueiredo; Maria Soares FOTOGRAFIA Carmo Correia; Frank Regourd AGÊNCIA Lusa PUBLICIDADE Karen Leong PROPRIEDADE, ADMINISTRAÇÃO E DISTRIBUIÇÃO Praia Grande Edições, Lda IMPRESSÃO Tipografia Welfare, Ltd MORADA Alameda Dr Carlos d'Assumpção 263, edf China Civil Plaza, 7º andar I, Macau TELEFONE 28339566/28338583 FAX 28339563 E-MAIL pontofinalmacau@gmail.com