29.1.08

Destino de Ao Man Long
conhece-se amanhã


A leitura do acórdão do processo que tem como arguido o ex-secretário para as Obras Públicas e Transportes está marcada para as 15h30 de amanhã, no Tribunal de Última Instância (sala de audiência número 1).
Segundo uma notícia avançada pela Lusa, publicada em Outubro de 2007, Ao Man Long arrisca, em teoria, uma prisão de 30 anos, se for considerado culpado dos 76 crimes de corrupção e branqueamento de capitais que constam da acusação. De acordo com uma fonte ouvida pela agência, o ex-governante – que começou a ser julgado a 5 de Novembro do ano passado – pode “ser condenado à pena máxima”.
“Neste caso há uma acusação de um crime continuado e concurso de crimes, ou seja, há uma prática continuada de um acto criminoso e também uma acusação de vários actos criminosos e o colectivo de juízes pode ou não considerar a necessidade de aplicar uma pena mais grave conforme o que for provado em Tribunal”, disse a fonte contactada pela agência Lusa. Em relação aos crimes de corrupção passiva, segundo a mesma fonte, estão previstas penas entre um a oito anos de prisão. Já no que diz respeito ao crime de branqueamento de capitais, continua, a pena poderá ir de dois a oito anos de cadeia.

Edições Anteriores

Arquivo

DIRECTOR Paulo Reis REDACÇÃO Isabel Castro, Rui Cid, João Paulo Meneses (Portugal); COLABORADORES Cristina Lobo; Paulo A. Azevedo; Luciana Leitão; Vítor Rebelo DESIGN Inês de Campos Alves PAGINAÇÃO José Figueiredo; Maria Soares FOTOGRAFIA Carmo Correia; Frank Regourd AGÊNCIA Lusa PUBLICIDADE Karen Leong PROPRIEDADE, ADMINISTRAÇÃO E DISTRIBUIÇÃO Praia Grande Edições, Lda IMPRESSÃO Tipografia Welfare, Ltd MORADA Alameda Dr Carlos d'Assumpção 263, edf China Civil Plaza, 7º andar I, Macau TELEFONE 28339566/28338583 FAX 28339563 E-MAIL pontofinalmacau@gmail.com