31.1.08

EMPRESA É A 14ª COMPANHIA AÉREA A OPERAR EM MACAU
Jetstar Asia inicia voos
para Singapura no domingo


A partir do próximo domingo, a companhia aérea de baixo-custo Jetstar Asia Airways inicia uma carreira diária entre Macau e Singapura, onde a empresa está baseada. O voo 3K575 chega a Macau às 17H30 e o voo 3K576 parte para Singapura às 18H15.
A empresa voa de momento da cidade-Estado para 14 destinos.
Com o início de operações da Jetstar Asia Airways, passam a utilizar o Aeroporto Internacional de Macau um total de 14 companhias aéreas que ligam Macau a 25 destinos internacionais.
Em 2007, O Aeroporto Internacional de Macau foi utilizado por 5,5 milhões de passageiros. No mesmo período, foram registados 53.388 movimentos de aviões, mais cinco por cento do que no ano anterior.
O aeroporto, inaugurado em 1995 com uma capacidade para seis milhões de passageiros, já está limitado nos períodos de maior tráfego e carece de expansão da capacidade para fazer face às necessidade de curto, médio e longo prazos.
Numa primeira fase de expansão, o Aeroporto de Macau ficará dotado de uma capacidade de 12 a 15 milhões de passageiros para no final das obras ter uma capacidade de 24 milhões de pessoas.
Ainda no primeiro semestre de 2008 deverão ser iniciadas as obras de renovação da zona de partidas com a criação de mais espaços de circulação de passageiros e aumento de áreas comerciais, ao mesmo tempo que decorre o concurso dos projectos de construção de quatro a seis novas portas de embarque e do silo automóvel.

Edições Anteriores

Arquivo

DIRECTOR Paulo Reis REDACÇÃO Isabel Castro, Rui Cid, João Paulo Meneses (Portugal); COLABORADORES Cristina Lobo; Paulo A. Azevedo; Luciana Leitão; Vítor Rebelo DESIGN Inês de Campos Alves PAGINAÇÃO José Figueiredo; Maria Soares FOTOGRAFIA Carmo Correia; Frank Regourd AGÊNCIA Lusa PUBLICIDADE Karen Leong PROPRIEDADE, ADMINISTRAÇÃO E DISTRIBUIÇÃO Praia Grande Edições, Lda IMPRESSÃO Tipografia Welfare, Ltd MORADA Alameda Dr Carlos d'Assumpção 263, edf China Civil Plaza, 7º andar I, Macau TELEFONE 28339566/28338583 FAX 28339563 E-MAIL pontofinalmacau@gmail.com