28.1.08

Herculano de Sousa destacou
reconhecimento do BNU


O presidente da Comissão Executiva do Banco Nacional Ultramarino (BNU), Herculano de Sousa, disse à Lusa interpretar a condecoração que recebeu do Governo de Macau como o "reconhecimento público" do papel do banco no desenvolvimento do território. "Sinto-me pessoalmente honrado com a distinção, mas sublinho que a recebo com maior satisfação por ver assim publicamente reconhecido o trabalho que o BNU tem vindo a fazer em apoio ao desenvolvimento de Macau", afirmou.
Herculano de Sousa, distinguido sexta-feira com a medalha de mérito Industrial e Comercial, salientou que todos os trabalhadores do banco "têm procurado servir as necessidades bancárias da população e das empresas com muito profissionalismo e muito entusiasmo".
"Mas as nossas preocupações são também de carácter social, manifestando-se estas no apoio que continuadamente damos a iniciativas de natureza, entre outras, assistencial e cultural", razão porque "é motivo de satisfação ver que o Governo reconhece o papel desempenhado", acrescentou.
Herculano de Sousa foi uma das 42 personalidades e instituições de Macau que receberam do Chefe do Executivo, Edmund Ho, condecorações ou títulos honoríficos por ocasião do oitavo aniversário de Macau como Região Administrativa Especial da China, que se celebrou a 20 de Dezembro de 2007.
Até Setembro do ano passado, Herculano de Sousa presidiu à Comissão Administrativa que durante dois anos geriu em nome do Governo de Macau o Banco Delta Ásia.
O Banco Nacional Ultramarino, do grupo Caixa Geral de Depósitos, opera em Macau desde 1902 e reparte actualmente com o Banco da China a função de emissor de moeda na Região Administrativa Especial chinesa.

Edições Anteriores

Arquivo

DIRECTOR Paulo Reis REDACÇÃO Isabel Castro, Rui Cid, João Paulo Meneses (Portugal); COLABORADORES Cristina Lobo; Paulo A. Azevedo; Luciana Leitão; Vítor Rebelo DESIGN Inês de Campos Alves PAGINAÇÃO José Figueiredo; Maria Soares FOTOGRAFIA Carmo Correia; Frank Regourd AGÊNCIA Lusa PUBLICIDADE Karen Leong PROPRIEDADE, ADMINISTRAÇÃO E DISTRIBUIÇÃO Praia Grande Edições, Lda IMPRESSÃO Tipografia Welfare, Ltd MORADA Alameda Dr Carlos d'Assumpção 263, edf China Civil Plaza, 7º andar I, Macau TELEFONE 28339566/28338583 FAX 28339563 E-MAIL pontofinalmacau@gmail.com