28.1.08

LEONEL ALVES COMENTA NOMEAÇÃO PARA CPCPC
"É a admissão do conceito do macaense"

O advogado e deputado Leonel Alberto Alves foi nomeado para a Conferência Política Consultiva do Povo Chinês, o mais importante órgão de consulta política da China. A Conferência Consultiva Política do Povo Chinês tem um mandato de cinco anos e é integrada pelo Partido Comunista da China, representantes das 56 etnias do pais, membros das Regiões Administrativas Especiais de Hong Kong e Macau, de Taiwan e personalidades convidadas.
O papel da Conferência Consultiva Política do Povo Chinês é sobretudo de discussão de questões políticas, económicas, culturais e sociais, antes da decisão forma pela Assembleia Nacional Popular, o órgão legislativo formal do país.
Em declarações à Rádio Macau, na sexta-feira, Leonel Alves disse que "em termos políticos" a sua nomeação "é a admissão do conceito do macaense, do luso-chinês como parte integrante da população chinesa de Macau e como tal também pode ter assento em órgãos de consulta importantes da estrutura da República Popular da China e através deles manifestar as opiniões, sugestões deste sector especifico da população de Macau sempre em conjugação com os demais interesses da população de Macau e da China em geral".
Leonel Alves é uma das mais destacadas figuras da comunidade macaense e tem vindo a "conquistar" lugares de destaque na vida política de Macau e, agora, da China.
O advogado e deputado faz também parte do Conselho Executivo, o órgão de consulta do Chefe do Executivo de Macau.
Além de Leonel Alves, representam Macau na Conferência Consultiva Política do Povo Chinês mais 33 personalidades, entre as quais Leong Heng Teng, deputado, Susana Chou, presidente da Assembleia Legislativa, Stanley Ho, Ambrose So e Fong Chi Keong, também deputado, entre outros.

Edições Anteriores

Arquivo

DIRECTOR Paulo Reis REDACÇÃO Isabel Castro, Rui Cid, João Paulo Meneses (Portugal); COLABORADORES Cristina Lobo; Paulo A. Azevedo; Luciana Leitão; Vítor Rebelo DESIGN Inês de Campos Alves PAGINAÇÃO José Figueiredo; Maria Soares FOTOGRAFIA Carmo Correia; Frank Regourd AGÊNCIA Lusa PUBLICIDADE Karen Leong PROPRIEDADE, ADMINISTRAÇÃO E DISTRIBUIÇÃO Praia Grande Edições, Lda IMPRESSÃO Tipografia Welfare, Ltd MORADA Alameda Dr Carlos d'Assumpção 263, edf China Civil Plaza, 7º andar I, Macau TELEFONE 28339566/28338583 FAX 28339563 E-MAIL pontofinalmacau@gmail.com