29.1.08

Macau mostra-se na FITUR

Depois da Bolsa de Turismo de Lisboa, A Direcção dos Serviços de Turismo continua a promover a região na Fitur, em Madrid, onde voltará a apostar no binómio património/turismo de negócios.
Uma das maiores feiras de turismo na Europa, a Fitur, de 30 de Janeiro a 3 de Fevereiro, é novamente alvo de aposta das entidades oficiais de Macau, com um espaço de 35 metros quadrados no Pavilhão 6 da feira de Madrid.
Património Mundial da UNESCO, Macau tem nos últimos anos conhecido um forte dinamismo, no mercado turístico e não só, registando uma passagem de 22 milhões de visitantes em 2002 para 27 milhões em 2007, tornando esta presença na FITUR 2008 “mais um passo no sentido de tornar Macau um dos mais importantes destinos turísticos”, como referido em comunicado do Centro de Promoção e Informação Turística de Macau.


*****


Lista Telefónica e Páginas Amarelas 2008
já disponível


A versão 2008 da Lista Telefónica de Macau e das Páginas Amarelas já está disponível e pode ser adquirida gratuitamente em todos os balcões da CTM. A rede de distribuição da edição 2008 da Lista Telefónica de Macau e das Páginas Amarelas conta ainda este ano com as lojas de conveniência da rede Circle K bem como os dois estabelecimentos Gourmet localizados na Taipa. Esta publicação é também distribuída a todos os principais hotéis, associações, empresas e embaixadas na República Popular da China, Hong Kong e Taiwan, bem como através da rede das 18 empresas asiáticas que fazem parte da ADPAI – Asian Directories Publishers Association Inc. Foi já iniciada também a distribuição porta-à-porta a todos os clientes residenciais pelo que a quase totalidade dos residentes de Macau possuirão um exemplar das Páginas Amarelas.
Para além de informação de carácter turístico, que inclui mapas e a descrição dos principais locais de interesse da RAEM, a nova edição das Páginas Amarelas possui uma nova secção com especial enfoque na compra e venda de propriedades. A nova lista possui igualmente as páginas de menu de restaurantes, bem como uma secção onde são listados os representantes oficiais de produtos e serviços em Macau.
Na capa da edição 2008 da Lista Telefónica de Macau está o trabalho que se sagrou vencedor do concurso de desenho promovido pela Directel Macau sob o tema “Protecção do Ambiente” e aberto a alunos da área de design do Instituto Politécnico de Macau.


*****


Trabalhador ilegal
confessa roubo de 500 mil dólares


Um homem foi preso no Domingo por ser trabalhador ilegal do Venetian, mas acabou por se confessar culpado de um roubo de 500 mil dólares de Hong Kong, que ali teria acontecido no passado dia 23. Segundo o Ou Mun, o homem, de apelido Leong, é de Guangdong e tinha o visto caducado. Tentava entrar no Venetian com outros dois colegas na manhã de domingo quando foi interceptado por um segurança que lhes pediu os documentos. Eram os três trabalhadores ilegais, ao serviço de uma loja que estava a ser montada no interior da zona comercial do resort. O segurança chamou as autoridades e quando a Polícia Judiciária prendeu Leong é que entendeu que não se tratava só de um caso de imigração ilegal. Este acabou por confessar ter roubado materiais de construção.
Leong teria visto a carga de alumínio e aço ser entregue numa loja ao lado do estabelecimento onde trabalhava, e acabou por engendrar o roubo que incluiu outros seis homens e camiões de transporte. O roubo aconteceu durante a noite de 22 para 23, e os ladrões precisaram de nove horas para tirar tudo. No dia seguinte, o dono da loja chamou as autoridades, mas não havia nenhum suspeito para investigar. Até domingo passado.
Mais de 10 mil dólares de Hong Kong em materiais foram encontrados num centro de reciclagem na Taipa, mas o restante resultado do roubo continua desaparecido, assim como os outros seis ladrões. A PJ não suspeita que os dois trabalhadores ilegais, que foram interceptados com Leong, estejam envolvidos no caso.


*****


Noivos em acidente de carro

Um carro, que levava um casal de noivos, perdeu o controle e embateu contra as faixas de protecção da estrada que liga a praia de Hac-Sá a Ka-Hó. Segundo o Ou Mun, tudo aconteceu no passado domingo à entrada do Westin Hotel, em Coloane, pouco depois do almoço. As autoridades foram logo chamadas ao local, já que a mulher teria sofrido ferimentos nas mãos e nos pés. O condutor e o noivo, pelo contrário, ambos na parte da frente do veículo, saíram sãos e salvos, tendo os airbags funcionado. A mulher acabou por ter alta no mesmo dia, mas não houve quem conseguisse voltar a pôr o carro, de marca Mercedes, a funcionar. Com o embate, a faixa de protecção ficou debaixo do veículo e este teve de rebocado.

Edições Anteriores

Arquivo

DIRECTOR Paulo Reis REDACÇÃO Isabel Castro, Rui Cid, João Paulo Meneses (Portugal); COLABORADORES Cristina Lobo; Paulo A. Azevedo; Luciana Leitão; Vítor Rebelo DESIGN Inês de Campos Alves PAGINAÇÃO José Figueiredo; Maria Soares FOTOGRAFIA Carmo Correia; Frank Regourd AGÊNCIA Lusa PUBLICIDADE Karen Leong PROPRIEDADE, ADMINISTRAÇÃO E DISTRIBUIÇÃO Praia Grande Edições, Lda IMPRESSÃO Tipografia Welfare, Ltd MORADA Alameda Dr Carlos d'Assumpção 263, edf China Civil Plaza, 7º andar I, Macau TELEFONE 28339566/28338583 FAX 28339563 E-MAIL pontofinalmacau@gmail.com