Au Kam San contra apartamentos
no Four Seasons
no Four Seasons
Au Kam San quer saber se o Governo autorizou os proprietários do hotel Four Seasons, recentemente aberto como parte do complexo Venetian, no Cotai, a alterarem a finalidade da construção da unidade hoteleira para apartamentos residenciais. Caso o Governo de Macau tenha aprovado a medida, que os próprios responsáveis pelo Four Seasons já anunciaram que pretendem tomar, o deputado da Associação Novo Macau Democrático quer saber "por quê?".
Numa interpelação enviada ontem ao Executivo, o deputado Au Kam San criticou o facto de o Four Seasons se preparar já para vender uma parte considerável dos seus andares superiores como apartamentos, isto numa construção cujo terreno foi cedido para ser aproveitado como unidade hoteleira e não residencial.
Para o deputado, este caso trata-se de mais um exemplo de "terreno adquirido a baixo preço que dá lucros fabulosos."
Venetian responde
Num comunicado emitido ontem, a Venetian afirma que o contrato da concessão de terrenos permite à empresa a construção de aparthotéis e que o valor pago pela concessionária de jogo foi calculado de acordo com a legislação em vigor.
O mesmo documento afirma que os aparthotéis fazem parte integrante do Venetian e que serão operados por cadeias internacionais de hotéis de renome. Assim, as unidades em causa serão propriedade destas empresas, e não sujeitos a transacções. Mais, conclui o texto, o uso destes aparthotéis será sujeito às regras estabelecidas entre as partes.