21.9.08

Au Kam San contra apartamentos
no Four Seasons


Au Kam San quer saber se o Governo autorizou os proprietários do hotel Four Seasons, recentemente aberto como parte do complexo Venetian, no Cotai, a alterarem a finalidade da construção da unidade hoteleira para apartamentos residenciais. Caso o Governo de Macau tenha aprovado a medida, que os próprios responsáveis pelo Four Seasons já anunciaram que pretendem tomar, o deputado da Associação Novo Macau Democrático quer saber "por quê?".
Numa interpelação enviada ontem ao Executivo, o deputado Au Kam San criticou o facto de o Four Seasons se preparar já para vender uma parte considerável dos seus andares superiores como apartamentos, isto numa construção cujo terreno foi cedido para ser aproveitado como unidade hoteleira e não residencial.
Para o deputado, este caso trata-se de mais um exemplo de "terreno adquirido a baixo preço que dá lucros fabulosos."

Venetian responde

Num comunicado emitido ontem, a Venetian afirma que o contrato da concessão de terrenos permite à empresa a construção de aparthotéis e que o valor pago pela concessionária de jogo foi calculado de acordo com a legislação em vigor.
O mesmo documento afirma que os aparthotéis fazem parte integrante do Venetian e que serão operados por cadeias internacionais de hotéis de renome. Assim, as unidades em causa serão propriedade destas empresas, e não sujeitos a transacções. Mais, conclui o texto, o uso destes aparthotéis será sujeito às regras estabelecidas entre as partes.

Edições Anteriores

Arquivo

DIRECTOR Paulo Reis REDACÇÃO Isabel Castro, Rui Cid, João Paulo Meneses (Portugal); COLABORADORES Cristina Lobo; Paulo A. Azevedo; Luciana Leitão; Vítor Rebelo DESIGN Inês de Campos Alves PAGINAÇÃO José Figueiredo; Maria Soares FOTOGRAFIA Carmo Correia; Frank Regourd AGÊNCIA Lusa PUBLICIDADE Karen Leong PROPRIEDADE, ADMINISTRAÇÃO E DISTRIBUIÇÃO Praia Grande Edições, Lda IMPRESSÃO Tipografia Welfare, Ltd MORADA Alameda Dr Carlos d'Assumpção 263, edf China Civil Plaza, 7º andar I, Macau TELEFONE 28339566/28338583 FAX 28339563 E-MAIL pontofinalmacau@gmail.com