Cruz Vermelha continua a apelar às contribuições
Galaxy doa 1,2 milhões
às vítimas das intempéries
Galaxy doa 1,2 milhões
às vítimas das intempéries
Francis Lui, presidente-delegado da Galaxy, entregou ontem a Eddie Wong, presidente da Cruz Vermelha de Macau, um donativo de 1,2 milhões de patacas para que a instituição possa ajudar aos trabalhos de recuperação após os desastres provocados na China pelas intempéries, em Janeiro.
"Os nevões afectaram mais de 17 milhões de pessoas", disse Lui, "destruindo mais de dois milhões de casas. Há cerca de 1,6 milhões de pessoas à espera que as suas casas sejam reconstruídas", observou. Perante este cenário, garantiu, "toda a gente na Galaxy está preocupada e reflectimos sobre como poderíamos ajudar."
Segundo Lui, terá sido durante a última reunião da Conferência Consultiva Política do Povo Chinês, na qual é representante, tal como Eddie Wong, que ambos abordaram a questão. "Tive oportunidade de discutir os efeitos nefastos do mau tempo com Eddie Wong. Sei que agora, depois de o tempo ter melhorado, ainda existem desafios difíceis, especialmente em províncias como Hunan, Guizhou ou Jiangxi. Como chinês, sinto-me triste com a situação."
Eddie Wong, por seu lado, enfatizou o facto de que "a destruição foi brutal", renovando o apelo à comunidade para que "continue a contribuir para ajudar aos trabalhos de recuperação."