DSSOPT assegura legalidade
de aterro em Nam Van
de aterro em Nam Van
O aterro sobre o Lago Nam Van é provisório, reiterou ontem a Direcção dos Serviços de Solos, Obras Públicas e Transportes (DSSOPT), depois das queixas de moradores, a que se seguiram as explicações das empresas Nam Van e Pun Keng Van.
Segundo um comunicado da DSSOPT, trata-se de uma plataforma construída pela concessionária de carácter provisório e destina-se à preparação para a execução das obras de fundações, sendo que após a sua conclusão deve-se proceder à remoção de todo o saibro que ultrapassar a área do estaleiro de obra.
Tal como as empresas afirmaram na semana passada, depois do deputado Ng Kuok Cheong ter dado eco às queixas de moradores, o plano de aproveitamento do Lote 9 da Zona A do empreendimento designado por Fecho da Baía da Praia Grande foi aprovado em 1991. Devido à alteração do projecto, a pedido da concessionária, foi necessária a remoção dos pilares que se encontram no lago, sendo assim necessário construir uma plataforma provisória para permitir a colocação do equipamento mecânico e a execução das obras de fundações, explica a DSSOPT.
No entanto, a mesma direcção de serviços, num comunicado difundido pelo Gabinete de Comunicação Social, afirma que irá estar extremamente atenta no sentido de verificar se as obras coincidem ou não com a licença de obra que foi emitida a favor da concessionária.