Estudante da UCTM suicidou-se
Uma rapariga do Continente pôs termo à vida numa residencial para estudantes na Universidade de Ciência e Tecnologia de Macau (UCTM), na Taipa, na manhã de 21 de Março. Suspeita-se que a jovem se terá precipitado do edifício devido a problemas amorosos.
A rapariga estava no segundo ano do curso de Turismo Internacional na UCTM e tinha regressado há uns meses a Macau depois de ter feito um intercâmbio com uma universidade dos Estados Unidos, segundo o jornal Va Kio. Ainda segundo o diário, a estudante, quando voltou ao território, apresentava alterações emocionais e terá dito aos colegas que enfrentava alguns problemas com um namorado estrangeiro.
Por volta das 10 da manhã de 21 de Março, um segurança viu uma jovem passar a cerca de ferro do sexto andar da residência para raparigas no campus da UCTM. O guarda tentou travar a jovem, mas a rapariga acabou por se atirar do edifício. Foi ainda chamada uma ambulância ao local, mas a estudante estava seriamente ferida e terá morrido a caminho do hospital.
O presidente da Associação de Estudantes da UCTM, Tai Kai Pong, em declarações ao Va Kio, apela a que todos os estudantes do Continente que estejam a viver em Macau e que enfrentem problemas de adaptação a procurarem apoio junto da associação ou a contactarem o Centro de Apoio Psicológico para estudantes da UCTM.