9.3.08

Governo estuda desvio
de excursões para Flor de Lótus


Vong Chun Fat, chefe do Gabinete do secretário para a Segurança, revelou ontem que as autoridades já estudaram a aplicação da política que obriga as excursões a utilizar o Posto Fronteiriço da Ponte Flor de Lótus, para aliviar as Portas do Cerco. De acordo com o responsável, já em Novembro do ano passado foram dadas instruções à PSP para aplicar as mesmas medidas de passagem dos passeiros pela via de viaturas das Portas do Cerco no Posto Fronteiriço da Ponte Flor de Lótus, a fim de atrair mais turistas a utilizar o segundo o Posto Fronteiriço.
Em resposta à interpelação do deputado Lee Chong Cheng, Vong Chun Fat refere que esta medida requer um estudo cuidadoso por parte da PSP, tendo em consideração as futuras linhas de acção governativa da RAEM, os interesses dos sectores e dos passageiros, o impacto na sociedade e a gestão das fronteiras por parte da China interior.

Edições Anteriores

Arquivo

DIRECTOR Paulo Reis REDACÇÃO Isabel Castro, Rui Cid, João Paulo Meneses (Portugal); COLABORADORES Cristina Lobo; Paulo A. Azevedo; Luciana Leitão; Vítor Rebelo DESIGN Inês de Campos Alves PAGINAÇÃO José Figueiredo; Maria Soares FOTOGRAFIA Carmo Correia; Frank Regourd AGÊNCIA Lusa PUBLICIDADE Karen Leong PROPRIEDADE, ADMINISTRAÇÃO E DISTRIBUIÇÃO Praia Grande Edições, Lda IMPRESSÃO Tipografia Welfare, Ltd MORADA Alameda Dr Carlos d'Assumpção 263, edf China Civil Plaza, 7º andar I, Macau TELEFONE 28339566/28338583 FAX 28339563 E-MAIL pontofinalmacau@gmail.com