Venetian acolhe ainda Miss Internacional por cinco anos
Miss Macau volta em Setembro
Miss Macau volta em Setembro
Foi lançado pela primeira vez em 1972 pela Sociedade de Turismo e Diversões de Macau, de Stanley Ho e agora, dez anos depois de ter sido realizado pela última vez, em 1998, o concurso de beleza Miss Macau é relançado em Setembro no Venetian. Em Novembro é a vez de se realizar o concurso Miss Internacional, organizado pela G & L Group e a Sun Innovation, com produção do canal televisivo de Hong Kong TVB, que se realizará durante cinco anos em Macau. Para tal, a companhia Sun Innovation Holdings fechou segunda-feira um acordo de 15 milhões de dólares americanos. Este evento conta ainda com o apoio de um departamento do ministério dos Negócios Estrangeiros japonês.
O Miss Internacional é o terceiro mais importante concurso de beleza feminino depois do Miss Universo e do Miss Mundo.
Com este acordo, os concursos de beleza feminina passam a estar sedeados na Ásia com o Miss Mundo a decorrer em Sanya, na ilha chinesa de Hainão, e o Miss Universo a ter lugar este ano no Vietname.
"Macau é um mercado em expansão e nós queremos tirar proveito disso indo para lá", afirmou Michele Matsuda, presidente da Sun Innovation.
O concurso Miss Macau esteve sem se realizar de 1972 a 1985, ano em que começou a ser realizado anualmente até 1998 no Fórum de Macau. A vencedora recebia um prémio monetário de 100 mil patacas e a hipótese de disputar o concurso de Miss Mundo, bem como o de Miss Chinesa Internacional.
De 1985 a 1998, foi a TDM a empresa que organizou o espectáculo, mas devido à falta de patrocinadores e até de público, o evento deixou de ser realizado.
Desde então até hoje, Macau não esteve representado em nenhuma edição da Miss Mundo ou da Miss Chinesa Internacional.