2.4.08

DSAL garante que sector emprega cada vez mais população entre os 35 e 54 anos
Jogo não esqueceu
trabalhadores de meia-idade


O sector do jogo não esqueceu os trabalhadores de meia-idade. Pelo contrário, é esta faixa etária da população que representa as maiores subidas relativas à taxa de emprego no sector. A garantia foi dada pelo director dos Serviços para os Assuntos Laborais (DSAL), Shuen Ka Hung, em resposta a uma interpelação escrita do deputado Ng Kuok Cheong.
Shuen Ka Hung refere que, tendo em comparação os números do quarto trimestre de 2007 com os de 2005, o aumento da população empregada no ramo do jogo com idade entre os 35 e 54 anos foi superior a 100 mil pessoas, o que representa uma subida de cerca de 90 por cento. Também o número de trabalhadores de idade igual ou superior a 55 anos registou uma subida de 1.128 pessoas, um aumento de 93,7 por cento.
O director da DSAL garante ainda que o Governo está empenhado em criar mais oportunidades de emprego para trabalhadores locais na indústria do jogo, através de políticas e medidas adequadas, particularmente para as pessoas de meia-idade, na tentativa de dar melhores condições de emprego e elevar o nível salarial dos mesmos. Entre os planos, acrescentou, incluem-se o reforço no combate à mão-de-obra ilegal, a intensificação de diversas acções de formação para a requalificação dos trabalhadores e o estudo da situação de recursos humanos nos diferentes sectores, além da criação de um regime proporcional de importação de mão-de-obra que seja justo e transparente.
O mesmo responsável refere ainda que o número de trabalhadores de construção civil contratados directamente no exterior pelas empresas de jogo começou a decrescer no segundo trimestre de 2007, quando, no quarto trimestre do mesmo ano, se notou uma diminuição de 2.264 pessoas, menos 14,8 por cento, em comparação com o primeiro trimestre.

Edições Anteriores

Arquivo

DIRECTOR Paulo Reis REDACÇÃO Isabel Castro, Rui Cid, João Paulo Meneses (Portugal); COLABORADORES Cristina Lobo; Paulo A. Azevedo; Luciana Leitão; Vítor Rebelo DESIGN Inês de Campos Alves PAGINAÇÃO José Figueiredo; Maria Soares FOTOGRAFIA Carmo Correia; Frank Regourd AGÊNCIA Lusa PUBLICIDADE Karen Leong PROPRIEDADE, ADMINISTRAÇÃO E DISTRIBUIÇÃO Praia Grande Edições, Lda IMPRESSÃO Tipografia Welfare, Ltd MORADA Alameda Dr Carlos d'Assumpção 263, edf China Civil Plaza, 7º andar I, Macau TELEFONE 28339566/28338583 FAX 28339563 E-MAIL pontofinalmacau@gmail.com