13.4.08

Governo paga juros de estudantes

Ontem à tarde, o Governo assinou um protocolo com 10 instituições bancárias de Macau para lançar o plano de pagamento de juros de crédito para estudantes. Segundo a TDM, este plano dedica-se a jovens que não conseguem bolsas de estudo porque, embora o rendimento per capita do agregado familiar seja superior ao montante limite de acesso à bolsa, continuam a ter dificuldades em pagar as propinas. Un Hoi Cheng, da Direcção dos Serviços de Educação e Saúde, anunciou o plano à comunicação social dizendo que "permitirá dar mais oportunidades aos jovens carenciados de frequentarem o ensino superior".
O novo plano deve custar cerca de 3 milhões e 150 mil patacas ao Governo, que se incluem no orçamento de 170 milhões que a RAEM tem reservadas para as quatro modalidades de bolsas de estudo.
O número de bolsas disponíveis aumentou em 6 por cento em relação ao ano lectivo de 2007/ 2008, mas o número de alunos também aumentou em 146 jovens no ano lectivo corrente em relação a 2006/ 2007.
Os interessados deverão pedir um crédito às instituições bancárias que têm um protocolo com o Governo entre 2 de Junho e 3 de Agosto.

Edições Anteriores

Arquivo

DIRECTOR Paulo Reis REDACÇÃO Isabel Castro, Rui Cid, João Paulo Meneses (Portugal); COLABORADORES Cristina Lobo; Paulo A. Azevedo; Luciana Leitão; Vítor Rebelo DESIGN Inês de Campos Alves PAGINAÇÃO José Figueiredo; Maria Soares FOTOGRAFIA Carmo Correia; Frank Regourd AGÊNCIA Lusa PUBLICIDADE Karen Leong PROPRIEDADE, ADMINISTRAÇÃO E DISTRIBUIÇÃO Praia Grande Edições, Lda IMPRESSÃO Tipografia Welfare, Ltd MORADA Alameda Dr Carlos d'Assumpção 263, edf China Civil Plaza, 7º andar I, Macau TELEFONE 28339566/28338583 FAX 28339563 E-MAIL pontofinalmacau@gmail.com