AGGM celebra 56º aniversário
do primeiro centro de dia
do primeiro centro de dia
A Associação Geral da Mulheres de Macau (AGMM) celebrou ontem, no pavilhão multi-desportivo do Tap Seac, a passagem de mais um aniversário da criação do seu primeiro centro de dia.
A AGMM pretendeu com este evento, destinado a todos os que colaboram com a associação, chamar a atenção para a importância que estes centros de dia têm na sociedade, num tempo em que cada vez mais mulheres trabalham, não tendo, por isso, disponibilidade para ficar a tomar conta dos filhos.
Este sábado, o Ou Mun publicava um artigo onde dizia que a AGMM está com falta de professoras para as creches, adiantando que nos últimos meses houve uma redução de 20% de professoras nos 6 centros da associação. O jornal explicava que apesar de o Instituo de Acção Social (IAS) exigir que os centros de dia tenham professoras especializadas em educação infantil, não está disposto a oferecer as regalias que outras escolas oferecem. O Ou Mun escreve ainda que a AGMM espera que o IAS possa melhorar as condições dos trabalhadores dos centros, nomeadamente ao nível do salário e assistência medica.