Au Kam San questiona Executivo sobre medias a tomar
"Turistas continuam a ser enganados"
"Turistas continuam a ser enganados"
O deputado Au Kam San interpelou o Governo no sentido de saber quais as medidas que a Administração vai adoptar no combate ao "mercado negro", noticiava ontem o Ou Mun.
Aquele deputado afirma que os turistas que visitam o território continuam a sofrer pressões para fazer compras em determinadas lojas, e que o anormal desenvolvimento do turismo em Macau, levou a que funcionários das agências de viagens acabassem por se envolver neste esquema de "mercado negro". Au Kam San considera insuficientes as medidas do Governo, e diz que o Conselho dos Consumidores, a entidade responsável no combate a estas lojas, não tem poder para resolver este problema. Para o deputado, o problema está no facto de os turistas estarem numa situação de desvantagem perante os guias ou as agências de viagem, e, defende Au Kam San, a Direcção dos Serviços de Turismo devia contribuir para alterar esta situação, ao invés, acusa o deputado, os panfletos de promoção de viagens a Macau, imprimidos pela DST, "contêm informações e expressões que podem enganar os turistas."
Nesta interpelação, Au Kam San recorda um estudo encomendado pela DST que visava criar um mecanismo de protecção aos turistas. O deputado quer saber porque nunca foram postas em pratica as soluções saídas do estudo.