25.5.08

"Música no Coração" no Centro Cultural de Macau entre dia 13 e 21 de Agosto
Musical clássico

O Centro Cultural de Macau vai presentear o seu público com outro musical de renome, apresentando neste verão o Música no Coração no seu Grande Auditório. Depois de o CATS ter esgotado durante o Natal passado, o Música no Coração, na produção da Troika Entertainment e da Broadway Asia, promete vir a agradar de novo os fãs de musicais com oito espectáculos marcados para entre dia 13 e 21 de Agosto. Com mais de 2000 actuações a percorrerem centenas de cidades, o musical que já conquistou 8 Prémios Tony volta à China com o seu elenco 100% americano, cenários imponentes e uma orquestra ao vivo, celebrando em Macau a conclusão da sua digressão chinesa. Este clássico da Broadway visitou a China pela primeira vez em 2004, tendo apresentado mais de 100 espectáculos lotados, e tendo sido recebido com o mesmo entusiasmo em Hong Kong em 2005.
Baseando-se na história verídica da família Von Trapp, o compositor Richard Rodgers e o letrista Oscar Hammerstein II criaram este clássico entre as famílias, que está recheado das músicas mais memoráveis da história dos musicais. Ainda hoje, miúdos e graúdos de todos as nacionalidades apreciam as suas canções, trauteando as melodias e sabendo até de cor alguns versos de “My Favourite Things”, “Do-Re-Mi”, “Edelweiss” ou a canção homónima “The Sound of Music”. Estas canções conquistaram o público especialmente graças à interpretação cativante de Julie Andrews na adaptação cinematográfica de 1965. Esta longa metragem arrecadou 5 óscares e permanece o musical mais popular do cinema.
Quando Maria, uma postulante, demonstra ser demasiado impetuosa para a vida religiosa, é enviada para servir como governanta de sete filhos de um capitão da marinha viúvo. A sua cumplicidade crescente entre os pequenos, complementada com o seu espírito generoso, acaba por conquistar o austero capitão, e casam-se. Ao voltarem da lua de mel, descobrem que a Áustria foi invadida pelos Nazis, que exigem imediatamente que o capitão se aliste na marinha alemã. A fuga sinuosa da família pelas montanhas da Suíça na véspera da 2a Guerra Mundial é um dos desfechos mais excitantes e inspiradores alguma vez apresentados em palco.
Em Macau, o espectáculo será apresentado em inglês com legendas em chinês, português e inglês e está aberto a maiores de seis anos de idade. O CCM está ainda a anunciar que as vendas para o Música no Coração estarão disponíveis a partir das 10 horas do dia 25 de Maio e que, nesse dia, cada pessoa apenas pode adquirir um máximo de 10 bilhetes. Acrescenta-se ainda que, pelo facto de o espectáculo ser particularmente adequado para famílias, para além do habitual período de vendas antecipadas para Amigos do CCM, o Centro Cultural criou um pacote especial de descontos para três. Os habituais descontos de 50% para idosos e estudantes continuam disponíveis, e os preços dos bilhetes oscilam entre as 480 e as 100 patacas.

Centro Cultural de Macau

Edições Anteriores

Arquivo

DIRECTOR Paulo Reis REDACÇÃO Isabel Castro, Rui Cid, João Paulo Meneses (Portugal); COLABORADORES Cristina Lobo; Paulo A. Azevedo; Luciana Leitão; Vítor Rebelo DESIGN Inês de Campos Alves PAGINAÇÃO José Figueiredo; Maria Soares FOTOGRAFIA Carmo Correia; Frank Regourd AGÊNCIA Lusa PUBLICIDADE Karen Leong PROPRIEDADE, ADMINISTRAÇÃO E DISTRIBUIÇÃO Praia Grande Edições, Lda IMPRESSÃO Tipografia Welfare, Ltd MORADA Alameda Dr Carlos d'Assumpção 263, edf China Civil Plaza, 7º andar I, Macau TELEFONE 28339566/28338583 FAX 28339563 E-MAIL pontofinalmacau@gmail.com