Número de turistas indianos
duplica no primeiro trimestre
duplica no primeiro trimestre
Os indianos descobriram um novo destino: a RAEM é, por estes dias, o local preferido de milhares de indianos. O site Thaindian.com publica na sua página electrónica um texto onde o território é altamente elogiado devido aos "grandes hotéis, linha costeira e, claro, aos casinos abertos 24 horas por dia."
Segundo este site, a percentagem de indianos que visitaram Macau no primeiro trimestre deste ano, registou uma subida de 94,4 % em relação ao mesmo período de 2007. Para se ter uma ideia mais precisa, ficam os números exactos: 7307 indianos visitaram Macau nos 3 primeiros meses de 2007, ao passo que no mesmo período, em 2008, foram 14208 pessoas a chegarem da Índia.
Sudesh Rajput, responsável pelo departamento de turismo de Macau na Índia, descreve a RAEM como "destino completo" e é por isso que o território passou a ser tão popular naquele país. "Para os empresários, há os melhores hotéis do mundo; para as famílias, há os parques temáticos, as compras e o jogo."
O texto do Thaindian.com refere ainda que os agentes turísticos incluem na visita a Macau uma estadia de 2 noites em Hong Kong. Uma viagem de 4 dias, incluindo 2 noites na RAEM, fica à volta de 4500 rupias, cerca de 8500 patacas.