24.8.08

Artista britânico pedófilo recambiado de novo para a Tailândia
Gary Glitter impedido de entrar em Hong Kong

O antigo rocker britânico Gary Glitter, condenado por pedofilia no Vietname, regressou ontem à Tailândia num voo da Thai Airways depois de as autoridades de Hong Kong o terem impedido de entrar no território.
Gary Glitter foi solto na terça-feira depois de cumprir dois anos e nove meses de cadeia por actos impróprios com duas raparigas de 11 e 12 anos.
Na quarta-feira, as autoridades da Tailândia declararam Glitter "persona non grata", impedindo a sua entrada no país e enviando-o de volta, ontem, para Hong Kong.
Hong Kong, no entanto, recusou a entrada do britânico no território e fê-lo regressar à Tailândia.
Um dirigente da Thai Airways confirmou que Glitter chegou à capital tailandesa vindo de Hong Kong mas frisou que as autoridades do país não vão permitir a sua presença no país.
“A primeira prioridade é que Glitter continue a sua viagem para Londres”, indicou o major-general Pongdei Chaipravei, chefe da imigração no aeroporto de Suvarnabhumi.
Glitter, de 64 anos, Paul Francis Gadd de seu verdadeiro nome, foi detido no final de 2005 e condenado no ano seguinte por ter praticado actos indecentes com duas raparigas na altura com 11 e 12 anos de idade, na cidade de Vung Tau.
Em recentes entrevistas a partir do seu telemóvel na cadeia Z30D Thu Duc, na província Binh Thuan, no sul do país, Glitter afirmou que, depois de recuperar a liberdade, esperava partir para Singapura ou Hong Kong e voltar a gravar músicas.

Edições Anteriores

Arquivo

DIRECTOR Paulo Reis REDACÇÃO Isabel Castro, Rui Cid, João Paulo Meneses (Portugal); COLABORADORES Cristina Lobo; Paulo A. Azevedo; Luciana Leitão; Vítor Rebelo DESIGN Inês de Campos Alves PAGINAÇÃO José Figueiredo; Maria Soares FOTOGRAFIA Carmo Correia; Frank Regourd AGÊNCIA Lusa PUBLICIDADE Karen Leong PROPRIEDADE, ADMINISTRAÇÃO E DISTRIBUIÇÃO Praia Grande Edições, Lda IMPRESSÃO Tipografia Welfare, Ltd MORADA Alameda Dr Carlos d'Assumpção 263, edf China Civil Plaza, 7º andar I, Macau TELEFONE 28339566/28338583 FAX 28339563 E-MAIL pontofinalmacau@gmail.com