26.8.08

Geocapital investiu 5,1 milhões de dólares
em Moçambique


Durante o primeiro semestre do corrente ano, Macau investiu 5,1 milhões de dólares em Moçambique segundo informação do Centro de Promoção de Investimentos (CPI), instituição governamental que analisa e aprova os investimentos em Moçambique.
No mesmo período foram aprovados cinco projectos de investimento da República Popular da China avaliados em 2,8 milhões de dólares.
Fontes do Centro de Promoção de Investimentos (CPI) disse à Macauhub que o investimento directo estrangeiro aprovado no primeiro semestre deste ano foi de 152,8 milhões de dólares norte-americanos.
A África do Sul lidera a lista dos maiores investidores estrangeiros, com 60 milhões de dólares norte-americanos, aplicados em 30 projectos.
Na mesma lista, Macau e a República Popular da China ocupam a sétima e a nona posições respectivamente.
Portugal encontra-se na quinta posição com 15,8 milhões de dólares, depois da Itália que tem investimentos aprovados da ordem dos 26 milhões de dólares norte-americanos.
O Centro de Promoção de Investimentos (CPI) não revelou a proveniência do investimento de Macau, mas fontes bancárias indicaram tratar-se do investimento da Geocapital no Moza Banco que abriu em Junho passado em Moçambique.
A Geocapital, empresa de Stanley Ho e Jorge Ferro Ribeiro com sede em Macau, possui 49 por cento do capital do Moza Banco.

Edições Anteriores

Arquivo

DIRECTOR Paulo Reis REDACÇÃO Isabel Castro, Rui Cid, João Paulo Meneses (Portugal); COLABORADORES Cristina Lobo; Paulo A. Azevedo; Luciana Leitão; Vítor Rebelo DESIGN Inês de Campos Alves PAGINAÇÃO José Figueiredo; Maria Soares FOTOGRAFIA Carmo Correia; Frank Regourd AGÊNCIA Lusa PUBLICIDADE Karen Leong PROPRIEDADE, ADMINISTRAÇÃO E DISTRIBUIÇÃO Praia Grande Edições, Lda IMPRESSÃO Tipografia Welfare, Ltd MORADA Alameda Dr Carlos d'Assumpção 263, edf China Civil Plaza, 7º andar I, Macau TELEFONE 28339566/28338583 FAX 28339563 E-MAIL pontofinalmacau@gmail.com