21.8.08

Inspecções regulares às convenções e exposições

Para combater a questão dos trabalhadores ilegais não-residentes na área das convenções e exposições, a Direcção dos Serviços para os Assuntos Laborais, em conjunto com a PSP, efectua agora rusgas aos locais onde se realizam exposições, três dias antes do início do certame e dois dias após a conclusão.
A medida foi anunciada ontem pela secretária para a Administração e Justiça, Florinda Chan, em resposta a uma interpelação da deputada Leong Iok Wa, sobre a forma como as autoridades distinguem os trabalhadores estrangeiros recrutados pelas empresas de Hong Kong na área das convenções e exposições.
Florinda Chan refere que todos os não-residentes que venham trabalhar para Macau, mesmo como trabalhadores temporários, terão que pedir a permissão das autoridades, através das empresas que os recrutam e que têm de estar registadas no território.
De acordo com a secretária, os respectivos trâmites poderão ser tratados directamente pela empresa ou pela entidade que a representa no processo de recrutamento. Após a aprovação, o indivíduo terá que se deslocar à PSP para requerer o título de trabalhador não-residente (vulgo, cartão azul), sendo que só após a conclusão deste processo é que poderá trabalhar no território, garante.

Edições Anteriores

Arquivo

DIRECTOR Paulo Reis REDACÇÃO Isabel Castro, Rui Cid, João Paulo Meneses (Portugal); COLABORADORES Cristina Lobo; Paulo A. Azevedo; Luciana Leitão; Vítor Rebelo DESIGN Inês de Campos Alves PAGINAÇÃO José Figueiredo; Maria Soares FOTOGRAFIA Carmo Correia; Frank Regourd AGÊNCIA Lusa PUBLICIDADE Karen Leong PROPRIEDADE, ADMINISTRAÇÃO E DISTRIBUIÇÃO Praia Grande Edições, Lda IMPRESSÃO Tipografia Welfare, Ltd MORADA Alameda Dr Carlos d'Assumpção 263, edf China Civil Plaza, 7º andar I, Macau TELEFONE 28339566/28338583 FAX 28339563 E-MAIL pontofinalmacau@gmail.com