11.9.08

Doutoramentos, mestrados e licenciaturas
IIUM apresenta novos cursos

O Instituto Inter-Universitário de Macau (IIUM) vai apresentar amanhã novos programas de Doutoramento, Mestrado e Licenciatura – entre os quais o Curso de Comunicação e Média .
No ano académico 2008/09, em que o IIUM continua a registar um crescimento de docentes e alunos (cerca de mil matriculados em 2008), vão ser inaugurados dois novos cursos de licenciatura: Filosofia e Desenvolvimento Global e do Ambiente, ambos com a duração de quatro anos.
Entretanto, o Governo da RAEM já aprovou a alteração do Plano de Estudos do Curso de Doutoramento, sob proposta da Fundação Católica de Ensino Superior Universitário – entidade que gere o IIUM.
O novo plano prevê agora doutoramentos em Estudos Globais, Psicologia e Ciência, aumentando de seis para nove as áreas de doutoramentos do IIUM – reconhecidos pela Universidade Católica Portuguesa, como acontece, aliás, com todos os demais graus académicos que o Instituto confere.
Foram autorizados também pelo Governo da RAEM, o curso de mestrado em Psicologia Social e o curso de licenciatura em Comunicação e Média, os quais deverão arrancar no segundo semestre, em Fevereiro de 2009. O mestrado tem a duração de dois anos, sendo de dois semestres a parte curricular e o segundo ano destinado a elaborar a dissertação.
A licenciatura em Comunicação e Média (quatro anos, 148 unidades de crédito) visa dotar os futuros graduados com os conhecimentos essenciais nesta área, da sociologia da comunicação à ética da comunicação social, apetrechando-os também com capacidades teóricas e práticas no campo das novas tecnologias e do mundo virtual.
Os cursos serão ministrados em língua inglesa com a particularidade de todas as licenciaturas terem o Português e o Mandarim como cadeiras obrigatórias, de quatro semestres cada.

Edições Anteriores

Arquivo

DIRECTOR Paulo Reis REDACÇÃO Isabel Castro, Rui Cid, João Paulo Meneses (Portugal); COLABORADORES Cristina Lobo; Paulo A. Azevedo; Luciana Leitão; Vítor Rebelo DESIGN Inês de Campos Alves PAGINAÇÃO José Figueiredo; Maria Soares FOTOGRAFIA Carmo Correia; Frank Regourd AGÊNCIA Lusa PUBLICIDADE Karen Leong PROPRIEDADE, ADMINISTRAÇÃO E DISTRIBUIÇÃO Praia Grande Edições, Lda IMPRESSÃO Tipografia Welfare, Ltd MORADA Alameda Dr Carlos d'Assumpção 263, edf China Civil Plaza, 7º andar I, Macau TELEFONE 28339566/28338583 FAX 28339563 E-MAIL pontofinalmacau@gmail.com