28.1.08

APESAR DE TER MANIFESTADO PARA CEDER LUGAR
Coutinho volta a concorrer a CCP

Pereira Coutinho lidera de novo a lista da Associação dos Trabalhadores da Função Pública de Macau (ATFPM) ao Conselho das Comunidades Portuguesas (CCP), órgão de consulta do governo português que realiza eleições a 20 de Abril. A lista de candidatura conta ainda com Armando de Jesus e Fernando Gomes.
Apesar de ter mostrado, por mais do que uma vez, disponibilidade para ceder o lugar de Conselheiro das Comunidades Portuguesas, alegando "muito trabalho em mãos" como deputado à Assembleia Legislativa e presidente da ATFPM, Pereira Coutinho não terá resistido ao apelo dos sócios para que volte a concorrer a um mandato.
Na passada sexta-feira, foi feita uma auscultação junto dos corpos gerentes, delegados e apoiantes da ATFPM, num encontro que contou com a presença de mais de 100 pessoas. Nessa reunião ficou decidida a lista que concorre ao CCP.
Segundo a própria ATFPM, Armando de Jesus "é um jovem do quadro da Administração Pública de Macau, e tem enorme experiência em actividades sociais, exerce as funções de Tesoureiro Adjunto da Direcção da ATFPM, é Chefe do Gabinete dos Conselheiros da Comunidade Portuguesa do Círculo de Macau, Hong Kong, China Japão e Tailândia, Membro da Direcção do Grupo de Escuteiros Lusófonos de Macau e é filho de luso-descendente, com família enraizada em Macau."
Já Fernando Cardoso Gomes é "funcionário público, como muita experiência em questões políticas e sociais exerce o cargo de Assistente Hospitalar e Responsável do Serviço de Medicina Física e de Reabilitação dos Serviços de Saúde de Macau. Exerce também o cargo de Vice-Presidente da Associação dos Médicos dos Serviços de Saúde de Macau, Vice-Presidente da Associação do Intercâmbio Sino-Lusofonia de Macau e é também filho de luso-descendente com família enraizada em Macau."
Para a ATFPM, "os novos candidatos são personalidades conhecidas na camada de jovens portugueses de Macau que poderão dar continuidade a médio e longo prazo, na defesa da especificidade do território e apoio aos portugueses residentes em Macau."
Na reunião de sexta foi ainda decidido formar uma Comissão de Campanha, tenho sido eleita Rita Santos como Presidente dessa Comissão, que vai, em conjunto com os candidatos, elaborar o programa da Campanha Eleitoral.

Edições Anteriores

Arquivo

DIRECTOR Paulo Reis REDACÇÃO Isabel Castro, Rui Cid, João Paulo Meneses (Portugal); COLABORADORES Cristina Lobo; Paulo A. Azevedo; Luciana Leitão; Vítor Rebelo DESIGN Inês de Campos Alves PAGINAÇÃO José Figueiredo; Maria Soares FOTOGRAFIA Carmo Correia; Frank Regourd AGÊNCIA Lusa PUBLICIDADE Karen Leong PROPRIEDADE, ADMINISTRAÇÃO E DISTRIBUIÇÃO Praia Grande Edições, Lda IMPRESSÃO Tipografia Welfare, Ltd MORADA Alameda Dr Carlos d'Assumpção 263, edf China Civil Plaza, 7º andar I, Macau TELEFONE 28339566/28338583 FAX 28339563 E-MAIL pontofinalmacau@gmail.com