23.1.08

ELEIÇÕES PARA CCP EM ABRIL
ATFPM à procura de candidatos

As eleições para os cargos de Conselheiros da Comunidade Portuguesa (CCP) para o Círculo da RAEM, RAEHK, China, Japão e Tailândia realizam-se no próximo mês de Abril.
Num comunicado difundido ontem, a Associação dos Trabalhadores da Função Pública de Macau (ATFPM) garante que "vai continuar a participar activamente nestas eleições, quer no aspecto da divulgação junto da vasta comunidade local da importância deste acto eleitoral, quer nos trabalhos preparatórios de designação dos seus representantes, que reúnam as melhores condições para defender os superiores interesses da comunidade portuguesa residente em Macau."
Em declarações ao PONTO FINAL, o deputado e presidente da ATFPM José Pereira Coutinho, havia já expressado disponibilidade para ceder o seu lugar no CCP a alguém que tenha mais tempo para dar apoio às “inúmeras pessoas que vão à sede da ATFPM informar-se sobre questões de nacionalidade ou de documentação”.
Pereira Coutinho acrescentava ainda estar “com muito trabalho entre mãos, e é altura de dar o lugar a quem tenha disponibilidade para fazer um bom trabalho”, ao mesmo tempo que lembrava que os delegados de Macau ao CCP têm a sua área de competência estendida a vastas zonas da Ásia Pacífico, o que representa também uma sobrecarga de trabalho.
A decisão sobre o substituto de Pereira Coutinho à frente da lista candidata ao CCP será tomada nas próximas semanas pela comissão coordenadora das eleições da ATFPM, presidida por Rita Santos. No único acto eleitoral realizado para o Conselho das Comunidades, a ATFPM teve uma vitória esmagadora, elegendo todos os três representantes de Macau no CCP.
No mesmo comunicado de ontem, a ATFPM convoca todos os membros dos corpos gerentes da associação para comparecerem na próxima reunião semanal da Direcção que se realiza no próximo dia 25 de Janeiro (sexta-feira), com a finalidade analisar e de dar as suas opiniões, quanto ao perfil dos candidatos da ATFPM às próximas eleições do CCP para o mandato de 2008-2011.

Edições Anteriores

Arquivo

DIRECTOR Paulo Reis REDACÇÃO Isabel Castro, Rui Cid, João Paulo Meneses (Portugal); COLABORADORES Cristina Lobo; Paulo A. Azevedo; Luciana Leitão; Vítor Rebelo DESIGN Inês de Campos Alves PAGINAÇÃO José Figueiredo; Maria Soares FOTOGRAFIA Carmo Correia; Frank Regourd AGÊNCIA Lusa PUBLICIDADE Karen Leong PROPRIEDADE, ADMINISTRAÇÃO E DISTRIBUIÇÃO Praia Grande Edições, Lda IMPRESSÃO Tipografia Welfare, Ltd MORADA Alameda Dr Carlos d'Assumpção 263, edf China Civil Plaza, 7º andar I, Macau TELEFONE 28339566/28338583 FAX 28339563 E-MAIL pontofinalmacau@gmail.com