Kwan Tsui Hang pede
mais atenção ao património
mais atenção ao património
O Centro Histórico de Macau é importante, mas é preciso fazer mais pela sua protecção, que deixa a desejar, afirma Kwan Tsui Hang numa interpelação escrita ao Governo.
A deputada escreve que basta um passeio por alguns dos locais onde se situam monumentos para verificar o mau estado de conservação ou a sujidade circundante.
"Por exemplo", ilustra, "em frente ao Largo do Lilau foram colocados diversos caixotes do lixo, o que não só afecta a aparência do local, como também liberta maus odores quando o clima aquece." Nas imediações do Lilau, a deputada chama ainda a atenção para o facto de um muro integrante do espaço da Casa do Mandarim se ter transformado num obstáculo para os automóveis.
A deputada refere-se aos "planos de embelezamento" que o Instituto para os Assuntos Cívicos e Municipais apresentou para as zonas que vão desde o Largo de Santo Agostinho até à Rua Central, ou do Largo do Lilau até ao Tempo de A-Má, como uma boa iniciativa, mas lembra que é necessário dedicar a mesma atenção a outro caminhos para que possam ser também considerados alternativas para as pessoas apreciarem o Centro Histórico de Macau.