Manchester City e Chelsea a caminho de Macau
Maio inglês na Las Vegas do Oriente
Maio inglês na Las Vegas do Oriente
Em três dias Macau entrou na rota da elite do futebol mundial de clubes. Ontem, o jornal Straits Times de Singapura trouxe declarações de um dirigente do Man City que falava na vontade do clube inglês incluir Macau como etapa de um périplo asiático. Na última segunda-feira a Rádio Macau avançou com a notícia de que um empresário local estaria em negociações para tentar trazer o Chelsea a RAEM. Aparentemente, a vinda em Agosto passado do Manchester United a Macau despertou outras vontades.
Segundo o jornal singaporeano o Manchester City é uma das equipas inglesas que tenta capitalizar o facto dos campeonatos europeus termiraem este ano mais cedo (por causa do campeonato da Europa), e da Inglaterra não ter conseguido o apuramento para a mais importante competição continental de selecções nacionais.
De acordo com a mesma fonte, os dirigentes do clube de Manchester planeiam uma digressão entre os dias 14 e 20 de Maio, tendo em carteira para palco dos jogos - para além das RAES de Macau e Hong Kong - Singapura, Malásia (Kuala Lumpur) e Indonésia (Jacarta).
O deposto Primeiro-Ministro tailandês, Thaksin Shinawatra, proprietário do clube, deverá acompanhar a equipa em todas as etapas da digressão pela Ásia.