Ng Kuok Cheong denuncia queixas de residentes
Aterro súbito nos lagos Nam Van
Aterro súbito nos lagos Nam Van
Os moradoras da zona da Baía da Praia Grande estão contra a construção do aterro nos lagos Nam Van, que dizem ter sido feito à revelia da população e durante a noite. As queixas foram transmitidas ao representante da Associação Novo Macau Democrático, Ng Kuok Cheong, que já remeteu a questão para o Executivo.
“Na noite passada, alguns residentes vieram ter comigo e falaram num aterro construído de forma súbita nos lagos Nam Vam. Estão contra a ocupação do lago e referem que durante a noite, alguns trabalhadores foram lá colocando pedras e areia. De repente, apareceu um aterro de cerca de 2 mil metros quadrados”, resume Ng Kuok Cheong, em declarações ao PONTO FINAL. Segundo os democratas, os residentes denunciam a ausência de uma consulta pública sobre o projecto e criticam a actuação do Governo que tinha prometido não autorizar a construção de mais aterros.
As perguntas lançadas ao Executivo incluem ainda a ocupação de parte dum jardim público na zona com uma nova obra de construção civil. “Mais de metade do jardim, que é uma zona pública, foi ocupada com um projecto de construção, autorizado pelo Governo. Não houve consulta pública e os residentes querem saber o que é que está a ser feito no terreno”, destaca o deputado. Falta também saber se o antigo espaço verde que foi cedido para o projecto será adquirido para o sector privado ou se o construtor desenhou o plano em conjunto com o Governo.