Número de queixas tem aumentado
IACM vai reforçar inspecção aos táxis
IACM vai reforçar inspecção aos táxis
O Instituto para os Assuntos Cívicos e Municipais (IACM) vai recrutar mais pessoal para fazer inspecção aos serviços de táxis, revelou ontem o presidente do Conselho de Administração do Instituto para os Assuntos Cívicos e Municipais, Tam Vai Man.
Em resposta a uma interpelação da deputada Iong Weng Ian, o responsável afirma que as queixas relativamente ao serviços de táxis aumentaram a partir de 2006, coincidindo com o aumento de números de táxis de 750 para 980.
Assim, diz, o IACM tenciona recrutar mais pessoal de inspecção, para aperfeiçoar os trabalhos inerentes e dar uma resposta mais eficaz às necessidades práticas da equipa de Inspecção.
Desde Fevereiro de 2007 que o IACM, em cooperação com Centros Comunitários Iao Hon da União Geral das Associações dos Moradores, recrutou um grupo de “controladores do serviço de táxis” para ajudar a manter a ordem nas estações de táxis nos postos fronteiriços, nas horas de ponta, durante os dias de feriado.
Entretanto, revelou Tam Vai Man, o novo Regulamento do Transporte de Passageiros em Automóveis Ligeiros de Aluguer ou Táxis deve entrar em vigor ainda este ano, uma vez que já está na fase final do processo de revisão.