17.4.08

Congresso da APAVT deve reunir 500 participantes no território
Jorge Sampaio vem a Macau
em Novembro


Jorge Sampaio, ex-Presidente da República portuguesa, vem a Macau no âmbito do XXXIV Congresso da Associação Portuguesa de Agências de Viagens e Turismo (APAVT), que se realiza de 30 de Novembro a 5 de Dezembro deste ano.
O programa do Congresso foi apresentado em Portugal pelo presidente da APAVT, João Passos, que estabeleceu uma meta ambiciosa para o evento. “Tudo o que seja abaixo de 500 participantes é pouco”, afirmou o presidente da APAVT ao sítio PressTUR.
O presidente da APAVT traçou um objectivo de meio milhar de participantes acrescentando que tem uma “expectativa alta para este congresso”, uma vez que conta com participantes nos painéis como Jean Claude Baumgarten, presidente do WTTC (Associação Mundial de Turismo) ou Jorge Sampaio.
"Esperamos que com este naipe de oradores, tenhamos um congresso de qualidade insuperável” afirmou o presidente da Associação.
O presidente da associação sublinhou que esta será a quarta vez que Macau irá ser anfitriã do congresso, (as outras edições aconteceram em 1982, 1990 e 1996) e que o destino é uma mais valia para o turismo português.
“A oferta de Macau cresce a um ritmo enorme” afirmou o João Passos.
A apresentação do congresso de Macau, subordinado ao tema “Turismo: novos mercados, novas oportunidades” decorreu terça-feira no Pestana Palace e contou com a intervenção do chefe da delegação de Macau em Portugal, Raimundo Rosário, que sublinhou que o evento será “o motor para o desenvolvimento das relações entre a Região Administrativa Especial de Macau e Portugal”, sendo o sector do turismo um elo de ligação.
O representante de Macau em Portugal sublinhou ainda que o sector do turismo é dos mais importantes para a economia daquela região sendo um dos que apresenta índices maiores de crescimento.
Raimundo Rosário acrescentou ainda que a escolha de Macau para a realização do congresso “reveste-se de especial importância para a promoção de Portugal no emergente mercado chinês e para a promoção de Macau em Portugal”.

Edições Anteriores

Arquivo

DIRECTOR Paulo Reis REDACÇÃO Isabel Castro, Rui Cid, João Paulo Meneses (Portugal); COLABORADORES Cristina Lobo; Paulo A. Azevedo; Luciana Leitão; Vítor Rebelo DESIGN Inês de Campos Alves PAGINAÇÃO José Figueiredo; Maria Soares FOTOGRAFIA Carmo Correia; Frank Regourd AGÊNCIA Lusa PUBLICIDADE Karen Leong PROPRIEDADE, ADMINISTRAÇÃO E DISTRIBUIÇÃO Praia Grande Edições, Lda IMPRESSÃO Tipografia Welfare, Ltd MORADA Alameda Dr Carlos d'Assumpção 263, edf China Civil Plaza, 7º andar I, Macau TELEFONE 28339566/28338583 FAX 28339563 E-MAIL pontofinalmacau@gmail.com