15.4.08

Corrida extra-campeonato do Asia Supercar Challenge
Ávila regressa a Xangai

Após ter subido ao pódio na sua estreia em corridas de Grande Turismo (GT), Rodolfo Ávila vai ter uma nova oportunidade de conduzir um super carro. O piloto português de Macau irá participar na corrida extra-campeonato do Asia Supercar Challenge (ASCC) na pista de Xangai, China, a convite da equipa italiana Mastercar.
“Esta será uma excelente oportunidade para avaliar a equipa e o Ferrari 360 Modena Challenge que eles têm à disposição. Tenho uma excelente proposta entre as mãos e tenho que decidir rapidamente, junto com os meus patrocinadores, se irei aceitar ou não. Gostaria muito de voltar a correr no continente asiático, mas só o farei se tiver todas as condições para triunfar”, disse o campeão asiático de Formula Renault 2.0 de 2003, num comunicado difundido ontem.
Os objectivos para esta prova voltam a ser moderados, até porque será uma jornada dupla diferente daquela disputada em Zhuhai, em meados de Março, a contar para o muito menos competitivo Campeonato Ásia GT. Agora Ávila defrontará uma concorrência muito mais experiente e muito melhor preparada, aonde pontifica o ex-piloto de F1 Domenico Schiattarella.
Rodolfo Ávila guarda boas recordações do Circuito Internacional de Xangai, tendo vencido a primeira prova oficial realizada na pista em 2004. Todavia, o piloto da RAEM prefere manter as suas reservas quanto a esta corrida. “Vou fazer o melhor possível para honrar as cores de Macau, mas, por agora, não tenho a noção do nível real do campeonato e dos meus adversários”, completa o piloto de 21 anos.
O Asia SuperCar Challenge (ASCC), também conhecido por Campeonato Asiático de GT, é uma competição promovida pelo Supercar Club Hong Kong e junta nas pistas asiáticas marcas tão conceituadas como Ferrari, Porsche, Aston Martin ou Chevrolet. Este ano a competição fará parte do programa de provas do Asian Festival Of Speed (AFOS).
Uma alteração de última hora no horário da prova agendou para 5ª Feira, dia 17, os treinos-livres e a única sessão de Qualificação, enquanto que as duas corridas de 11 voltas serão disputadas na 6ª Feira, dia 18 de Abril.

Edições Anteriores

Arquivo

DIRECTOR Paulo Reis REDACÇÃO Isabel Castro, Rui Cid, João Paulo Meneses (Portugal); COLABORADORES Cristina Lobo; Paulo A. Azevedo; Luciana Leitão; Vítor Rebelo DESIGN Inês de Campos Alves PAGINAÇÃO José Figueiredo; Maria Soares FOTOGRAFIA Carmo Correia; Frank Regourd AGÊNCIA Lusa PUBLICIDADE Karen Leong PROPRIEDADE, ADMINISTRAÇÃO E DISTRIBUIÇÃO Praia Grande Edições, Lda IMPRESSÃO Tipografia Welfare, Ltd MORADA Alameda Dr Carlos d'Assumpção 263, edf China Civil Plaza, 7º andar I, Macau TELEFONE 28339566/28338583 FAX 28339563 E-MAIL pontofinalmacau@gmail.com