Fórum e Exposição Internacional sobre o Ambiente começa hoje
A plataforma verde
A plataforma verde
Começa hoje a primeira edição do Fórum e Exposição Internacional de Cooperação Ambiental Macau 2008 (MIECF, na sigla inglesa), organizada pelo Governo da RAEM, em colaboração com os governos das regiões e províncias do Grande Delta do Rio das Pérolas e apoiado pelo Ministério da Protecção Ambiental da China, começa amanhã no Venetian.
Centrado na “Água, Energia e Desenvolvimento Sustentado”, o MIEFC pretende promover a cooperação internacional na área da protecção do ambiente e aproveitamento dos recursos energéticos. Um dos principais temas é o debate em torno das estratégias para modernizar a eficiência da conservação dos recursos naturais, especialmente quando se tem em consideração a escassez destes recursos em Macau.
59 personalidades e especialistas na área do ambiente de 18 países e regiões confirmaram a presença no evento, que conta com 875 participantes registados.
Um total de 164 entidades e empresas irão colocar expositores no espaço destinado à exposição, que terá uma área total de 6900m2. O pavilhão de Macau também marcará presença no evento, para o qual foram convidados 26 departamentos governamentais e organizações locais.
Até ao momento, o Instituto de Promoção do Comércio e Investimento de Macau (IPIM) recebeu 153 inscrições e pedidos para estabelecimento de contactos de empresas de Macau, do Delta do Rio das Pérolas, Pequim, Alemanha, Finlândia e França, entre outros. Os temas, para os quais já foram estabelecidos 176 contactos, estão relacionados com o tratamento de esgotos e sedimentos, métodos de reciclagem, tratamento de resíduos industriais e de construção e tratamento de resíduos urbanos.