10.4.08

Governo anuncia selecção informática de empresas para concursos públicos
À procura de concessões
mais transparentes


O Governo apresentou ontem um novo regime de concessão de terrenos em que as novidades são a realização de consultas directas e abertura de concursos públicos.
Depois da reunião da Comissão Eventual para a Análise dos Regimes de Concessões Públicas e de Terrenos, Kou Hoi In, o presidente, disse aos jornalistas que vai passar a haver uma selecção informática das empresas que concorram aos concursos públicos.
"Sobre a selecção das empresas no concurso público, o Governo disse que vai ser efectuada uma selecção informática para tornar essa mesma selecção mais justa."
O deputado disse ainda que o Governo não adiantou pormenores sobre o funcionamento deste processo informático de selecção. No entanto, o presidente da Comissão espera que tais elementos sejam fornecidos pelo Governo na próxima reunião. Para Kou Hoi In, em todo a Análise dos Regimes de Concessões Públicas e de Terrenos, a palavra de ordem é "transparência".
"O Executivo está a tentar adoptar um regime com maior transparência e vai publicar os concursos através de avisos na imprensa para convidar empresas a participarem nos concursos públicos", concluiu Kou Hoi In.

Edições Anteriores

Arquivo

DIRECTOR Paulo Reis REDACÇÃO Isabel Castro, Rui Cid, João Paulo Meneses (Portugal); COLABORADORES Cristina Lobo; Paulo A. Azevedo; Luciana Leitão; Vítor Rebelo DESIGN Inês de Campos Alves PAGINAÇÃO José Figueiredo; Maria Soares FOTOGRAFIA Carmo Correia; Frank Regourd AGÊNCIA Lusa PUBLICIDADE Karen Leong PROPRIEDADE, ADMINISTRAÇÃO E DISTRIBUIÇÃO Praia Grande Edições, Lda IMPRESSÃO Tipografia Welfare, Ltd MORADA Alameda Dr Carlos d'Assumpção 263, edf China Civil Plaza, 7º andar I, Macau TELEFONE 28339566/28338583 FAX 28339563 E-MAIL pontofinalmacau@gmail.com