Michael Mak Kwok-fung esteve retido duas horas no Porto Exterior e depois voltou para trás
Membro de comité da AL de HK
impedido de entrar em Macau
Membro de comité da AL de HK
impedido de entrar em Macau
Michael Mak Kwok-fung, membro do comité para a segurança alimentar e protecção do ambiente da Assembleia Legislativa de Hong Kong e membro da Liga dos Sociais-Democratas, foi ontem de manhã impedido de entrar em Macau.
De acordo com a Commercial Radio de Hong Kong, os Serviços de Imigração basearam a recusa na "Lei de Bases da Segurança Interna", o diploma legal que define e estabelece os princípios orientadores das actividades de segurança.
Segundo as informações, Mak esteve retido nas instalações do Porto Exterior pelos agentes da imigração durante duas horas, período ao fim do qual lhe foi pedido para abandonar o território. Além de Mak, também outro membro da Liga dos Sociais-Democratas, Chan Cheong, foi impedido de entrar em Macau.
O órgão de comunicação social do território vizinho deu ainda conta de que Michael Mak Kwok-fung se mostrou triste e revoltado com a situação.
O propósito da visita a Macau, avançou a rádio de Hong Kong, devia-se a uma acção de intercâmbio entre a Escola de Saúde Mental da antiga colónia britânica e uma outra instituição em Macau, que não foi especificada.