21.4.08

Novo Macau Democrático
quer miniautocarros maiores


A Associação Novo Macau Democrático é favorável à proposta de optimizar a rede de transportes públicos, concordando com a ideia dos miniautocarros. No entanto, a associação ressalva que as rotas para este tipo de transportes devem ser definidas pelo Governo e atendendo às reais necessidades da população. Por outro lado, sugere-se que os autocarros de nove lugares sejam substituídos por transportes para 14 ou 16 pessoas e que não sejam atribuídas subsídios, de forma a não interferir com o mercado.
Relativamente aos transportes públicos em geral, a Associação Novo Macau Democrático, de acordo com a TDM, também considera que deviam existir vias próprias para autocarros, de forma a descongestionar o trânsito.
Sobre a proposta de criar zonas pedestres na Avenida de Almeida Ribeiro durante os feriados, a Associação Novo Macau Democrático acredita que não há necessidade em obrigar os autocarros a arranjarem rota substitutas, sendo mais importante encorajar o público andar a pé.

Edições Anteriores

Arquivo

DIRECTOR Paulo Reis REDACÇÃO Isabel Castro, Rui Cid, João Paulo Meneses (Portugal); COLABORADORES Cristina Lobo; Paulo A. Azevedo; Luciana Leitão; Vítor Rebelo DESIGN Inês de Campos Alves PAGINAÇÃO José Figueiredo; Maria Soares FOTOGRAFIA Carmo Correia; Frank Regourd AGÊNCIA Lusa PUBLICIDADE Karen Leong PROPRIEDADE, ADMINISTRAÇÃO E DISTRIBUIÇÃO Praia Grande Edições, Lda IMPRESSÃO Tipografia Welfare, Ltd MORADA Alameda Dr Carlos d'Assumpção 263, edf China Civil Plaza, 7º andar I, Macau TELEFONE 28339566/28338583 FAX 28339563 E-MAIL pontofinalmacau@gmail.com