21.4.08

Projecto de parque automóvel
na zona do Jardim Luís de Camões atrasado


Tam Vai Man, presidente do conselho de administração do Instituto para os Assuntos Cívicos e Municipais (IACM), afirmou que a finalização do estudo da construção de um parque automóvel na zona do Jardim Luís de Camões está atrasada, porque a localização dos acessos ao auto-silo ainda não foi definida. O IACM está a proceder aos respectivos estudos e análises, mas não adiantou se o projecto estaria finalizado este ano.
Segundo o Ou Mun, o principal problema diz respeito à diferença de alturas entre o parque e a Rua da Pedra, onde se querem construir as entradas e saídas do parque. Os planos também teriam de ter em atenção uma nova estrada, projectada para atravessar a Rua da Harmonia e a Rua do Patane. Porém, também aí o problema da diferença de alturas se coloca. Esperava-se por isso que tanto a entrada como a saída do auto-silo fossem feitas perto das escadas da Rua da Pedra, de forma a reduzir a diferença de alturas.
Por outro lado, o IACM descobriu que vários projectos de possíveis acessos ao parque localizam-se em terrenos privados.
Já existe, contudo, um desenho preliminar do projecto, no qual o auto-silo terá entre 300 a 400 lugares de estacionamento.

Edições Anteriores

Arquivo

DIRECTOR Paulo Reis REDACÇÃO Isabel Castro, Rui Cid, João Paulo Meneses (Portugal); COLABORADORES Cristina Lobo; Paulo A. Azevedo; Luciana Leitão; Vítor Rebelo DESIGN Inês de Campos Alves PAGINAÇÃO José Figueiredo; Maria Soares FOTOGRAFIA Carmo Correia; Frank Regourd AGÊNCIA Lusa PUBLICIDADE Karen Leong PROPRIEDADE, ADMINISTRAÇÃO E DISTRIBUIÇÃO Praia Grande Edições, Lda IMPRESSÃO Tipografia Welfare, Ltd MORADA Alameda Dr Carlos d'Assumpção 263, edf China Civil Plaza, 7º andar I, Macau TELEFONE 28339566/28338583 FAX 28339563 E-MAIL pontofinalmacau@gmail.com