Apresentadas 14 propostas para obras no sistema de drenagem
Obras junto à Montanha Russa
provocam alterações no trânsito
Obras junto à Montanha Russa
provocam alterações no trânsito
Catorze empresas apresentaram ontem as suas propostas para a obra de reordenamento do sistema de drenagem junto ao Jardim da Montanha Russa. Neste acto público, os valores propostos pelas empresas para a realização da empreitada variaram entre os 3 milhões e 200 mil patacas e os 6 milhões e 700 mil patacas, sendo que o prazo mais longo para a finalização das obras atinge os 260 dias. A Direcção de Serviços de Solos, Obras Públicas e Transportes (DSSOPT) aceitou a candidatura de 13 empresas, sendo que a restante tem até hoje para apresentar um documento que lhe faltava.
A obra a realizar junto ao Jardim da Montanha Russa visa aumentar a capacidade de escoamento daquela zona, assim como substituir o actual colector de drenagem unitário por colectores separativos de água pluvial e de água residual.
A DSSOPT prevê que a obra seja realizada em 5 fases, de forma a minimizar o impacto no trânsito. a primeira compreenderá a Rua de São João Bosco e o cruzamento formado por esta e a Avenida do Coronel Mesquita, numa segunda fase a obra estender-se-á à Rua de São João Bosco e ao troço da Estrada de Ferreira do Amaral, compreendido entre aquela rua e a Estrada da Bela Vista, na terceira fase ao troço da Estrada da Bela Vista, compreendido entre a Estrada de Ferreira do Amaral e a Estrada de D. Maria II, na quarta à Estrada de D. Maria II, junto ao Edf. da CEM, e a última fase abrangerá o troço da Estrada de D. Maria II, compreendido entre a curva do Melco e o Ramal dos Mouros. A DSSOPT informa também que serão implementadas diversas disposições provisórias de trânsito.