Au Kam San quer reforma na Administração
Au Kam San considera que o Governo deve pensar em executar uma reforma no seio da Administração Pública com o objectivo de definir e clarificar poderes e responsabilidades dos vários departamentos. O deputado da Associação Novo Macau Democrático acredita que o Governo de Macau deveria adoptar o mesmo método do Governo Central, que recentemente criou os "super-ministérios", divisões governamentais que concentram largos poderes em determinados âmbitos.
Em Macau, ilustrou o deputado numa interpelação enviada ao Executivo, optou-se pelo processo inverso, ou seja, pela divisão de poderes e responsabilidades. Esta situação, defende, veio criar situações de falta de transparência quanto à verdadeira responsabilidade de cada departamento.
Au Kam San cita os exemplos das Obras Públicas, sector para o qual existem, actualmente, a Direcção dos Serviços de Solos, Obras Públicas e Transportes, o Gabinete para o Desenvolvimento de Infra-Estruturas e o Gabinete para as Infra-Estruturas de Transportes. Também a Direcção dos Serviços para os Assuntos Laborais coexiste com o Gabinete para os Recursos Humanos.
Esta divisão inter-departamental, argumenta Au Kam San, não serve os interesses do crescimento de Macau.