Comércio da retalho com crescimento
homólogo de 46% no primeiro trimestre
homólogo de 46% no primeiro trimestre
O volume de negócios do comércio a retalho em Macau registou um crescimento homólogo de 46 por cento no primeiro trimestre de 2008 para 4,55 mil milhões de patacas, revelam dados oficiais.
De acordo com os mesmos dados, 19 por cento do comércio foi realizado em relógios e artigos de ourivesaria, 11 por cento em mercadorias de armazéns e quinquilharias, 10 por cento em automóveis, 10 por cento em mercadorias de supermercados, nove por cento em vestuário para adultos, cinco por cento em combustíveis para uso doméstico e quatro por cento em combustíveis para veículos a motor.
Os produtos de higiene e os cosméticos ocuparam três por cento dos negócios do comércio a retalho.
Os acréscimos mais significativos registaram-se nas vendas de relógios e artigos de ourivesaria, vestuário para adultos, mercadorias de armazéns e quinquilharias, mercadorias de supermercados e automóveis, refere uma nota dos Serviços de Estatística e Censos.
Só no primeiro trimestre deste ano e comparativamente ao último trimestre de 2007, o volume de negócios do comércio a retalho aumentou oito por cento.
No primeiro trimestre do ano, a taxa de inflação em Macau foi de 9,09 por cento relativamente ao trimestre homólogo de 2007, segundo estatísticas oficiais.