DSEJ atenta ao "crescimento saudável"
dos jovens
dos jovens
Sou Chio Fai, director dos Serviços de Educação e Juventude (DSEJ), considera que o crescimento saudável dos jovens é um tema que tem merecido grande atenção ao longo dos anos. Em resposta a uma interpelação do deputado Chan Meng Kam, o responsável observa que a DSEJ tem cooperado activamente com as escolas, zonas comunitárias e outros serviços para criar um bom ambiente de crescimento e dar aos jovens condições favoráveis para o seu desenvolvimento físico e mental.
Ao mesmo tempo, continuou, através da formação têm sido melhoradas as técnicas dos professores e de outros trabalhadores da escola envolvidos nos problemas de aprendizagem, emocionais e comportamentais dos alunos. Igualmente, têm sido investidos recursos para implementar, de forma ordenada, o ensino em turmas reduzidas e diminuir o rácio professor/alunos, promovendo-se também os trabalhos de educação moral nas escolas.
A DSEJ, continuou o responsável, promove ainda diversas actividades de aconselhamento com características de desenvolvimento e natureza preventiva, através da presença dos agentes nas escolas.