Eric Chiu promovido a responsável da Las Vegas Sands para as relações com a China e Macau
O engenheiro das diplomacias
O engenheiro das diplomacias
Eric Chiu é desde ontem o primeiro presidente para o Planeamento Asiático da Las Vegas Sands Corp., um novo posto criado pela operadora de jogo norte-americana proprietária do Sands e Venetian Macao. Chiu será o responsável pelas comunicações da empresa com os governos de Macau e da China e pelos projectos de desenvolvimento da Las Vegas Sands em Macau e no continente chinês. Chiu vai ser também director do Adelson Center for US-China Enterprise in Beijing, a inaugurar em Agosto na capital chinesa, por alturas da realização dos Jogos Olímpicos. O centro Adelson, nome do número um da empresa, Sheldon Adelson, foi criado com o objectivo de estimular e alargar o espectro das relações comerciais entre os Estados Unidos e a República Popular da China. Eric Chiu está igualmente envolvido na criação do Centro de Estudos Avançados Universidade de Macau-Adelson(UMAAEC) – uma parceria entre a Las Vegas Sands e a instituição de ensino superior da RAEM - que ficará localizado nas instalações do Venetian Macao. O UMAAEC vai funcionar como uma escola de futuros profissionais dos sectores do entretenimento, hotelaria, reuniões e convenções, e de outros postos ligados à indústria dos resorts-integrados.
William Weidner presidente da Las Vegas Sans, justificou a promoção de Eric CHiu ao cargo de presidente para o Planeamento Asiático com “a sua extraordinária capacidade em relacionar-se com os departamentos dos governos da RAEM e da China, e a visão estratégica global que tem dos mercados asiáticos, muito válida para os nossos projectos”, revela um comunicado da empresa.
Nascido na República Popular da China e engenheiro civil de formação académica, Eri Chiu trabalha para a Las Vegas Sands desde 2002.