Lucros da MGM caem 30%
A MGM Mirage divulgou ontem os resultados das suas operações no Estados Unidos e também em Macau. A empresa registou uma quebra de 30% nos lucros do primeiro trimestre deste ano. Os ganhos caíram de 160 milhões de dólares norte-americanos para 118 milhões. Ontem, cada acção da empresa estava cotada a 43 cêntimos de dólar, quando no início de 2007 valiam 57 cêntimos. O valor actual está abaixo das previsões dos analistas, que apontavam um número próximo doa 43 cêntimos.
De acordo com a MGM, as perdas estão sobretudo relacionadas com o abrandamento económico nos Estados Unidos, os elevados investimentos feitos ao longo dos últimos tempos e com o encerramento temporário do casino Monte Carlo, em Las Vegas, devido a um incêndio.
O volume de receitas das mesas de jogo da empresa caiu 4%, enquanto que o volume de receitas das "slot-machines" caiu 1%. Já no sector da hotelaria, a MGM Mirage perdeu 6% de receitas.
A necessidade de equilíbrio nas contas já levou a empresa a despedir 400 quadros médios em Abril. Caso a situação económica não apresente melhorias, a empresa garante que vai proceder a novos cortes nos funcionários.