Ex-governantes de Macau e muito amigos na despedida do poeta
Adeus, Estima
Adeus, Estima
Dezenas de pessoas participaram sexta-feira, em Lisboa, nas exéquias fúnebres de Alberto Estima de Oliveira, poeta que viveu em Macau de 1982 a 2002, e que faleceu na passada quarta-feira no Hospital da Luz, na capital portuguesa.
A missa de corpo presente realizou-se na Igreja de São Tomás de Aquino, tendo estado presentes muitas pessoas que viveram ou vivem em Macau: Rodrigues Nunes (antigo presidente da Autoridade Monetária e Cambial), Algeós Ayres (antigo presidente do Leal Senado), Jorge Rangel, Salavessa da Costa (secretário para os Assuntos Sociais, Comunicação Social e Cultura), Gabriela Cabelo (ex-presidente do Instituto Cultural de Macau), Rodolfo Faustino responsável da Delegação Económica e Comercial de Macau, Maria Manuela Oliveira Martins, conservadora do Museu do centro Científico e cultural de Macau, entre muitas outras pessoas.
No início da cerimónia, Ana Paula Laborinho, antiga presidente do Instituto Português do Oriente, leu o texto em memória de Estima de Oliveira que escreveu para o PONTO FINAL, e publicado na edição do passado dia 1 de Maio deste jornal. Seguiu-se a leitura de poemas de Alberto Estima de Oliveira.
O corpo do poeta seguiu depois para o Alto de São João, onde foi cremado este Sábado.