Terceira fase de venda de ingressos para os Jogos Olímpicos Pequim2008
1,38 milhões de bilhetes
vendidos em 48 horas
1,38 milhões de bilhetes
vendidos em 48 horas
Os cerca de 1,38 milhões de bilhetes para as competições desportivas dos Jogos Olímpicos Pequim2008 colocados à venda na segunda-feira esgotaram em apenas dois dias, informou ontem a Comissão Organizadora dos Jogos (BOCOG).
De acordo com o gabinete de reserva de bilhetes, todas as entradas postas à venda para as provas de atletismo, basebol, basquetebol, voleibol de praia, pugilismo, softball, andebol, canoagem, remo, ciclismo, pentatlo, natação, voleibol e luta livre estão esgotadas, bem como os bilhetes para as competições de hipismo, que terão lugar em Hong Kong.
Da terceira fase de venda de bilhetes apenas restam entradas para jogos de futebol da fase preliminar, que vão ser disputados fora da capital chinesa, em cidades como Tianjin, Qinhuangdao, Shenyang e Xangai.
Aproximadamente seis dos sete milhões de bilhetes para os Jogos foram vendidos em três fases, as duas primeiras através de um sistema de sorteio, tendo a maioria dos ingressos sido adquirida pelo público chinês, que vai preencher a quase totalidade dos lugares em praticamente todas as competições.
Os baixos preços dos bilhetes, que nalguns casos custavam cerca de dois ou três euros, ajudaram ao sucesso da venda.
A quarta e última fase da venda de bilhetes começa em Julho, nas semanas prévias aos Jogos.
Pequim reservou para o público chinês cerca de 75 por cento dos sete milhões de bilhetes disponíveis para os Jogos, enquanto que os restantes bilhetes foram enviados aos comités olímpicos nacionais de todo o Mundo para serem distribuídos nos respectivos países.
Durante as segunda e terceira fases da venda de bilhetes, o programa online que assegurava a distribuição electrónica das entradas colapsou temporariamente devido à enorme quantidade de pedidos para adquirir bilhetes.
Este problema obrigou à suspensão da venda de bilhetes durante um mês, e deu origem a milhares de reclamações entre os compradores, conduzindo ao despedimento do principal responsável pelo sistema informático do BOCOG, em Outubro de 2007.