26.6.08

Costa Antunes aposta na estratégia para o desenvolvimento do Turismo
Diversificação em foco

A diversificação vai continuar a ser o foco da estratégia de marketing da Direcção dos Serviços de Turismo (DST), afirmou ontem João Manuel Costa Antunes numa apresentação sobre a situação da indústria turística e estratégia de promoção, durante a Reunião Anual de Marketing da Direcção dos Serviços de Turismo.
“Este ano, a nossa estratégia de marketing vai continuar a centrar-se na diversificação”, afirmou Costa Antunes.
Para promover Macau, a DST vai continuar a usar o slogan “Num mundo de diferenças, a diferença é Macau”, a par com o tema promocional “Sentir Macau”, que passará a ser desdobrado na exploração dos cinco sentidos: “Ver, Saborear, Sentir, Ouvir e Viver” Macau.
Com vista à execução da estratégia de diversificação do turismo de Macau, João Manuel Costa Antunes sublinhou que a DST irá concentrar-se na promoção e desenvolvimento de novos produtos para diferentes segmentos de mercados internacionais, bem como na cooperação com companhias aéreas e ainda no fortalecimento da cooperação regional para maximizar o turismo multi-destinos. Por outro lado, continuará a haver uma aposta forte no desenvolvimento do turismo de negócios.
No que se refere à cooperação com companhias aéreas, a DST procurará criar uma relação de colaboração próxima, estimular a abertura de novas rotas, para desbravar novos mercados e atrair um portfolio variado de visitantes.
Por outro lado, João Manuel Costa Antunes sublinhou a crescente importância do trabalho que tem vindo a ser realizado pela DST com vista ao desenvolvimento do turismo de negócios. O Centro de Turismo de Negócios de Macau (CTNM), sob a alçada da DST, tem continuado a procurar desempenhar um papel de plataforma de desenvolvimento do turismo de negócios, a apoiar a organização de eventos e organização de acções de formação em Macau.

CAIXA
Voos directos entre Taiwan e China não ameaçam

Em declarações à Rádio Macau, Costa Antunes disse ontem que a abertura dos voos directos entre Taiwan e a China não representam uma ameaça ao sector do Turismo de Macau. O director dos Serviços de Turismo diz que a nova realidade nas relações entre os dois lados do Estreito da Formosa traz desafios, mas também oportunidades. "Quanto maiores forem os produtos turísticos da região, mais a região vai beneficiar. Admito que alguns turistas da China interior possam vir a escolher o acesso a Taiwan através de Macau, e acho q é muito cedo ainda para tirar conclusões. É uma grande oportunidade para Taiwan e também é bom para os turistas da China, mas penso que a distância é tão curta que poderá haver o caso em que os turistas poderão usar o aeroporto de Macau."

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