12.6.08

Família de homem que morreu no hospital quer apuramento de responsabilidades
Morte por explicar no Kiang Wu

Um homem de 43 anos faleceu no passado dia 9 depois de ser assistido nas urgências do Hospital Kiang Wu e ter sido mandado para casa. A família acusa agora o médico de negligência. O jornal Ou Mun conta que, no passado dia 9, por volta do meio-dia, o homem, de apelido Tat, deslocou-se às urgências do referido hospital depois de ter dito à mulher não se sentir bem e estar com dores no peito. Depois de um electrocardiograma e um exame aos pulmões, foi-lhe diagnosticada uma bronquite, tendo sido medicado e mandado para casa.
Refere o Ou Mun que a esposa do paciente afirma que antes de abandonar o hospital, o homem de 43 anos continuava com dores no peito, e disso deu conta ao médico que, segundo a esposa, lhe terá dito para contactar o hospital caso os sintomas se mantivessem.
À noite, por volta das nove horas, o estado de saúde do homem começou a agravar-se rapidamente e já depois de ter sido transportado para o hospital e ter recebido assistência durante uma hora, o homem acabaria por não apresentar melhoras, tendo o óbito sido declarado às 11 da noite.
A família da vítima, que ainda não tem conhecimento da causa da morte, vem agora dizer que houve descuido médico no diagnóstico e pergunta como foi possível os médicos não terem transferido Tat para o departamento de cardiologia, tendo formalizado uma queixa na Polícia Judiciária.
Um repórter do Ou Mun tentou contactar a direcção do Kiang Wu, mas, segundo o jornal, ninguém do hospital quis prestar declarações.

Edições Anteriores

Arquivo

DIRECTOR Paulo Reis REDACÇÃO Isabel Castro, Rui Cid, João Paulo Meneses (Portugal); COLABORADORES Cristina Lobo; Paulo A. Azevedo; Luciana Leitão; Vítor Rebelo DESIGN Inês de Campos Alves PAGINAÇÃO José Figueiredo; Maria Soares FOTOGRAFIA Carmo Correia; Frank Regourd AGÊNCIA Lusa PUBLICIDADE Karen Leong PROPRIEDADE, ADMINISTRAÇÃO E DISTRIBUIÇÃO Praia Grande Edições, Lda IMPRESSÃO Tipografia Welfare, Ltd MORADA Alameda Dr Carlos d'Assumpção 263, edf China Civil Plaza, 7º andar I, Macau TELEFONE 28339566/28338583 FAX 28339563 E-MAIL pontofinalmacau@gmail.com