Tribunal determina fim da Oasis
A companhia aérea de baixo custo Oasis, sedeada em Hong Kong, foi ontem dissolvida por ordem de um Tribunal Superior da antiga colónia britânica, anunciaram os liquidatários.
As operações do grupo Oasis foram terminadas depois de uma curta audiência judicial, afirmou Edward Middleton, do grupo KPMG, liquidatário da Oasis que foi a primeira a realizar voos de longo curso de baixo custo.
Com a decisão judicial, os trabalhadores da Oasis e os passageiros que adquiriram bilhetes não utilizados devido à suspensão das operações da companhia em Abril deste ano, são agora convidados a reclamar compensações, acrescentou o mesmo responsável.
A Oasis foi lançada em Outubro de 2006 como companhia de baixo custo de longo curso com voos entre Hong Kong e Londres por cerca de 80 euros para uma viagem e mais tarde acrescentaria uma ligação à cidade canadiana de Vancouver.
Em Abril deste ano, os fundadores da empresa revelaram que o aumento do preço dos combustíveis e a decisão de adquirir aviões em detrimento da opção de renda, atirou a empresa para a falência.