Mundial de boxe adiado no Venetian
O anunciado combate de boxe pelo título mundial de super-ligeiros, entre o filipino Manny Pacquiao e o mexicano Edwin Valero, que estava agendado para a Arena do Venetian, acaba de ser cancelado.
Segundo o promotor do combate, Bob Arum, a decisão foi tomada por se entender que o combate só seria financeiramente viável se fosse transmitido em directo pela televisão, em canal fechado e horário nobre, para o continente americano – o que passaria pela sua realização em Macau a um domingo de manhã. E esse horário, lembrou Arum, dificilmente conseguiria atrair os grandes apostadores, outra das componentes essenciais do negócio.
O promotor do espectáculo, o mais célebre do pugilismo mundial, garantiu no entanto que será possível a realização de outros combates com títulos mundiais em jogo, mas menos mediáticos, sábados à noite na Arena do Venetian. Bob Arum diz que os homens da Las Vegas Sands estão ansiosos por levar o boxe até ao seu empreendimento no Cotai, e é bem possível que uma série de três combates envolvendo pugilistas filipinos venha a realizar-se em breve.