Sede dos Jogos da Lusofonia assaltada
A sede da comissão organizadora dos Jogos da Lusofonia Lisboa'2009, na Alta de Lisboa, freguesia da Musgueira, foi assaltada durante o fim-de-semana, provocando "graves prejuízos" no trabalho desenvolvido nos últimos meses.
A informação foi ontem avançada pelo Comité Olímpico de Portugal (COP), especificando que os assaltantes "roubaram todo o material informático, incluindo os servidores de rede" e que o trabalho já desenvolvido sofreu "forte revés".
O COP revela ainda no comunicado que o organismo, juntamente com o COJOL (Comissão Organizadora dos Jogos) apresentou esta manhã uma queixa junto da Polícia de Segurança Pública (PSP).
A sede do COJOl tinha sido inaugurada no final de Maio pelo secretário de Estado da Juventude e do Desporto, Laurentino Dias, em instalações desportivas cedidas pela Câmara Municipal de Lisboa.
A segunda edição dos Jogos da Lusofonia está agendada para Lisboa de 11 a 19 de Julho, num evento em que são esperados mais de milhar e meio de atletas e oficiais de 12 países e regiões dos quatro continentes e que competirão em nove modalidades.
Nos jogos marcarão presença Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Macau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe, Timor-Leste, Guiné Equatorial, Índia e Sri Lanka.