SS realizam primeira pesquisa
sobre proliferação de mosquitos nos domicílios
sobre proliferação de mosquitos nos domicílios
Os Serviços de Saúde vão realizar, na última quinzena deste mês, a primeira pesquisa sobre a proliferação de mosquitos nos domicílios. Esta acção prende-se com a necessidade de avaliar a quantidade da fonte de mosquitos nos domicílios e a sua proliferação, devido ao prognóstico de probabilidade de propagação da Febre Dengue em Macau.
Os mosquitos “Aedes Albopictus” que podem transmitir a Febre Dengue, encontram-se com frequência em Macau e, sendo esta uma cidade turística, existe diariamente uma população flutuante considerável. Macau, se não estiver bem preparada, com a ocorrência de casos importados de febre dengue, poderá correr o risco de eventual surto. Actualmente, Macau está na época de alto risco de disseminação da Febre Dengue, por forma que os Serviços de Saúde decidiram efectuar uma primeira pesquisa, avaliar a quantidade da fonte de mosquitos nos domicílios e a sua proliferação.
A presente pesquisa é apoiada pela Direcção dos Serviços de Estatística e Censos, sendo os destinatários famílias escolhidas aleatoriamente. Esta actividade realizar-se-á principalmente no período compreendido entre 12 e 30 de Junho.