1.7.08

Vigilância do enterovírus regressa ao normal

Até ontem 30 de Junho, registou-se em Macau um total de 395 casos de infecção por enterovírus (doença de mãos, pés e boca e herpangina). Os casos de enterovírus atingiram o seu pico em Maio, e em princípios de Junho começaram a registar a sua descida. Durante a semana passada foram participados 6 casos de enterovírus e não tendo ocorrido mais nenhum caso de infecção colectiva por enterovírus. Os jardins de infância e as creches que ultimamente se encontraram suspensas por infecção colectiva por enterovírus, já retomaram as aulas. Não há, até à data, doentes internados por infecção de enterovírus nos hospitais de Macau.
Devido à atenuação da infecção por enterovírus e às férias de Verão que estão a chegar, a maior parte das escolas vão fechar, pelo que os Serviços de Saúde retomarão a vigilância normal de infecção por enterovírus.

Edições Anteriores

Arquivo

DIRECTOR Paulo Reis REDACÇÃO Isabel Castro, Rui Cid, João Paulo Meneses (Portugal); COLABORADORES Cristina Lobo; Paulo A. Azevedo; Luciana Leitão; Vítor Rebelo DESIGN Inês de Campos Alves PAGINAÇÃO José Figueiredo; Maria Soares FOTOGRAFIA Carmo Correia; Frank Regourd AGÊNCIA Lusa PUBLICIDADE Karen Leong PROPRIEDADE, ADMINISTRAÇÃO E DISTRIBUIÇÃO Praia Grande Edições, Lda IMPRESSÃO Tipografia Welfare, Ltd MORADA Alameda Dr Carlos d'Assumpção 263, edf China Civil Plaza, 7º andar I, Macau TELEFONE 28339566/28338583 FAX 28339563 E-MAIL pontofinalmacau@gmail.com